Por que sou assim?

Por que eu sou assim?

Todos somos assim porque essa é a nossa melhor versão, já iluminada pelos conhecimentos adquiridos…já transformadas pelas vivências diversas…já melhoradas dentro daquilo que trazemos como bagagem de vida e….atente para o fato de que já fomos alguém com muito mais restrições do que somos agora.

Já migramos de uma situação para outra bem diferenciada.

Já promovemos descasos para com a vida muito além do que a nossa imaginação possa criar e estamos aqui, ainda recebendo todo o amparo Divino.

Você não acredita?

Basta que você volte no tempo e reveja os inscritos da história da humanidade.

Basta que veja as barbáries que já foram cometidas pelo homem, acreditando que aquele ato era o mais justo e acertado.

Passe pela época do fogo, onde homens e mulheres não se enxergavam como seres diferentes em suas forças e medos…

Passe pela época em que os olhos começaram a perceber tudo a sua volta em ressonância com o que a sua mente aprendia a interpretar…aí começaram as distorções…foi exatamente aí que o homem, sem saber ao certo qual a diferença entre o que via e o que pensava, ele misturava tudo com o que sentia e também com o que via o outro realizar.

Foi necessário muito tempo até que se percebesse o valor da disciplinam ou seja, a compreensão de que atitudes tomadas seguidas de um pensamento e repetidas na mesma sequência promoveriam um resultado quase que pré-determinado.

Assim o homem foi crescendo em saber e crescendo em pensar…

E o que foi que ele fez?

Ele aprendeu tanto que desaprendeu como não aprender, e muitas vezes a vida exige que a gente desaprenda o que aprendeu para mais uma vez aprender…pense nisso!

Deixe uma resposta