Decepção

Decepção
Por que ela acontece? Você sabe?

A decepção acontece em nossas vidas para que nós possamos aprender a lidar com as contradições.

E o que são contradições?

Contradições são oportunidades que a vida nos oferece para que aprendamos a utilizar o nosso poder de decisão.

Sempre vamos receber as informações de duas formas, pelo menos, e sempre teremos que optar entre um caminho ou outro. Isso garante que o nosso cérebro percorra todas as conexões neurais já formadas e pense se é ou não é uma boa escolha seguir por ali.

Não…isso não se parece com a descrição que encontramos nas literaturas para a palavra decepção, mas verdadeiramente essa é a explicação correta do sentido dessa palavra.

Basta que você observe que nem tudo acontece com a clareza que você espera. Tudo o que lhe chega até as mãos parece, apenas parece, ser o resultado dos seus pedidos ou do trabalho que tem realizado para resolver tal questão.

Mas é muito mais do que isso. Se assim fosse então seria um jogo muito fácil de ser vencido você não acha?

Quando colocamos aqui que a decepção são contradições que o obrigam a pensar com maior grau de atenção, queremos dizer que nesse momento você deve observar também as suas emoções, aquelas que estão guardadas bem no profundo do seu ser.

Tudo foi e sempre é muito bem orquestrado pela Providência Divina para ajudar você a evoluir enquanto ser pessoa física e ser espiritual. E no mundo espiritual as coisas jamais foram, são ou serão, sem justificativa.

É como um imenso cérebro, capaz de armazenar as informações de todos os seres da Criação Divina. Cada pensamento elaborado, cada palavra proferida, cada gesto praticado…tudo, absolutamente tudo, de todos os seres pensantes (existe também um outro “imenso cérebro” destinado aos arquivos e decisões das “coisas não pensantes”) fica ali disposto de tal forma que juntamente com todas as informações das outras pessoas que pela sua vida passaram vão formando, ao longo de suas histórias, caminhos neurais bem definidos e que eternamente se cruzam e entrecruzam para finalizarem o projeto inicial de harmonização e crescimento. E assim tudo segue.

O que você percebe como um fato do momento nada mais é do que uma história desenrolando seus próximos atos e por isso é tão importante você perceber o porquê as informações não chegam a você com a clareza que você entende necessária.

Não é a informação que deve chegar com riquezas de lembranças…

É você que tem que ativar a sua capacidade de recordação…
É você que tem que aprender a equilibrar suas próximas atitudes com a disciplina de quem está olhando para o passado, sentindo o presente e pensando no futuro, querendo que o mesmo seja igual ao valor de um resultado positivo…

É para isso que está aqui…

25 MAI 2017 – 8hs9min

Deixe uma resposta